Conheça as melhores cidades de São Paulo para estudantes

Conheça as melhores cidades de São Paulo para estudantes

São Paulo é o centro econômico do país, é um estado que está relacionado com o desenvolvimento e avanço tecnológico, e claro que os estudos são parte importante disso, assim como os estudantes.

Em SP está algumas das principais universidades do Brasil, por isso, as cidades muitas vezes são voltadas apenas para as faculdades, onde os imóveis são justamente para esses estudantes.

Quer saber quais são as cidades que você, estudante, pode escolher para morar e estudar, de uma forma facilitada? Continue lendo este post, para saber quais são as melhores cidades para os estudantes em São Paulo.

São Paulo

A capital é de longe a cidade mais importante para os estudantes, nela está localizado o principal campus da USP (Universidade de São Paulo), a maior universidade pública do país, responsável por grande parte do desenvolvimento.

Além da USP, outras universidades muito importantes ficam na cidade, como as faculdades particulares, Mackenzie, PUC, ESPM, FECAP e muitas outras que possuem um nome muito forte dentro do setor acadêmico.

Além dessas faculdades outras menores mas tão boas quanto, estão localizadas em São Paulo, sendo um polo incrível para os estudantes que buscam faculdades perto de casa.

Em São Paulo também é possível estudar no IFSP (Instituto Federal de São Paulo) que também oferece cursos ótimos, além da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), que também fica na capital.

Outras faculdades importantes como a Faculdade Albert Einstein, Universidade São Camilo, UNINOVE e outras tão importantes na área da saúde estão localizadas na megalópole.

Assim, é uma cidade que possibilita o acesso à educação de qualidade em diversas regiões da cidade. Em todos os lugares é possível encontrar um ensino superior de qualidade.

Outro ponto que ajuda muito os estudantes é a malha ferroviária que está conectando, praticamente, a cidade inteira, assim, mesmo se você não mora tão perto do campus é possível chegar lá bem rapidamente.

Ribeirão Preto

Outra cidade de São Paulo que se destaca para estudantes é Ribeirão Preto, a cidade também conta com um dos mais importantes campus da USP. Além disso, a cidade possui diversas instituições de ensino superior particular.

Sendo uma das cidades ideais para os estudantes, já que é possível se juntar a outros estudantes para morar junto e diminuir os custos de viver nessa cidade. O melhor é que Ribeirão Preto é uma cidade grande, sem perder as qualidades do interior.

Campinas

A segunda maior cidade do estado de São Paulo é Campinas, está localizada a mais ou menos 100 km de distância da capital e é uma cidade excelente para estudantes morarem, já que outra grande universidade está situada nela.

A Universidade de Campinas (UNICAMP) é uma das mais importantes do país, um dos grandes campos de pesquisa e muito estudo científico. 

Além da UNICAMP, em Campinas há diversas faculdades particulares que também são ótimas para os estudantes.

Botucatu

Botucatu possui um dos principais campus da UNESP (Universidade Estadual Paulista), é em Botucatu que está localizado o campus de medicina e enfermagem, por exemplo, além de muitas outras faculdades dentro dele.

É uma cidade pequena no interior, perfeita para alugar uma casa durante seus anos de estudo e viver tranquilamente.

São Carlos

Como já falado, São Paulo possui as maiores Universidades do país, como por exemplo, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). É uma importante universidade no cenário brasileiro.

A cidade também é uma das preferidas dos estudantes por conta do TUSCA, que são jogos internos, organizados pelos estudantes, a fim de celebrar e curtir um pouco juntos o encerramento do semestre.

Franca

Outra cidade que recebe um campus da UNESP é Franca, nesse campus há diversos cursos e é a primeira opção para muitos estudantes.

É uma boa cidade onde você pode dividir um apartamento com outros universitários e aproveitar muito o seu tempo de faculdade.

Araraquara

Araraquara é uma cidade que possui um campus da UNESP também, é ideal para estudantes morarem e poderem aproveitar os anos de faculdade.

É uma cidade bem grande, com cerca de 220 mil habitantes, possui diversas oportunidades para os estudantes que residem ali, sendo uma ótima opção para eles.

Essas são algumas das principais cidades do estado de São Paulo para os estudantes. O estado possui algumas das maiores universidades do país, sendo ideal para aqueles que buscam a vida no campus da faculdade.

Além disso, a cidade fornece muita arte e cultura, e ainda mais, experiências que muitos estudantes buscam e precisam, não só para sua vida acadêmica mas para todas as áreas.

Por isso, muitos estudantes acabam procurando São Paulo ou desejam esse destino com o intuito de estudar em uma grande universidade, como as que foram citadas anteriormente.

Se você é estudante e não sabe qual cidade é a melhor para você, saiba que qualquer uma dessas será a escolha certa.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: