10 cidades mais seguras no sudeste do Brasil

10 cidades mais seguras no sudeste do Brasil

O Brasil é um lugar que possui ótimas cidades para viver, algumas delas possuem um IDH muito bom, equivalente ao de países de primeiro mundo.

Embora o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) avalie apenas algumas características, como renda per capita, saúde e educação, é preciso muito mais para ter uma boa qualidade de vida, como uma boa casa, lazer e segurança.

A segurança é um dos fatores muito importantes, afinal, quem não quer poder sair de casa tranquilo e poder andar pelas ruas sem sentir medo? É um fator muito importante para garantir a qualidade de vida.

Por isso, separamos 10 cidades do sudeste brasileiro que se destacam no quesito segurança, assim, você poderá saber qual a melhor para morar. 

10 cidades mais seguras da região Sudeste

Essas cidades se destacam pelo investimento em segurança que os governos locais fazem. O trabalho da polícia combinado ao da população e outros fatores contribuem muito para que esses sejam os locais mais seguros.

Para mapear essas cidades, o Atlas de Violência foi desenvolvido, ele apresenta os índices de criminalidade e mortes violentas na cidade.

1.Santo André – SP

Santo André é uma cidade no ABC Paulista, uma região que tem se desenvolvido constantemente, isso é notável na saúde, educação e também na segurança. Os números de crimes estão cada vez menores na cidade. Assim, ela também é uma das cidades que se destacam em qualidade de vida.

2.Jaú – SP

Jaú é considerada a cidade mais segura do Brasil, já que apresenta os menores índices de criminalidade do país inteiro. O número de homicídios é 2,7 a cada 100 mil habitantes. Um número considerável para o país.

Esse número baixo é impressionante, principalmente em uma cidade do porte de Jaú, com cerca de 150 mil habitantes. Além disso, o IDH de Jaú é de 0,778, uma pontuação alta, que mostra que a cidade é ótima para viver.

3.Indaiatuba – SP

Indaiatuba é a segunda cidade mais segura do Brasil, e também está localizada em São Paulo. A taxa de homicídios na cidade é de 3,5 por 100 mil habitantes.

A taxa é bem baixa para uma cidade grande como Indaiatuba. O IDH da cidade também é alto, uma pontuação de 0,788. Com tudo isso, o IDH e os índices de segurança, Indaiatuba se mostra uma cidade muito boa para morar.

4.Valinhos – SP

Valinhos é uma cidade que fica a 82 km da capital de São Paulo, é um município que se destaca pela segurança. O índice de mortes violentas é de 4,7 a cada 100 mil pessoas.

Com isso, Valinhos é uma das cidades mais seguras do Brasil, além do mais, o IDH da cidade é 0,819, uma pontuação muito alta, o que torna Valinhos um lugar incrível para morar e ter uma boa qualidade de vida.

5.Passos – MG

O município de Passos está localizado no interior de Minas Gerais, cerca de 352 km de distância da capital, Belo Horizonte.

O número de homicídios na região é de 7,2 a cada 100 mil habitantes. Passos é o 4º município mais populoso de sua região e o 26º do estado de Minas Gerais. O número é bem baixo para uma cidade tão populosa.

Além disso, o IDH de Passos torna a cidade uma cidade ótima para viver, a pontuação é de 0,756, que é considerada alta.

6.Jundiaí – SP

Jundiaí é uma cidade entre Campinas e São Paulo que vem se destacando em muitas áreas que garantem uma ótima qualidade de vida. A cidade se destaca em infraestrutura urbana, educação e segurança também.

A taxa de homicídios é de 6,1 a cada 100 mil pessoas, um número que é destaque no Brasil. Assim, a cidade é ótima para viver, podendo comprar um apartamento, o que é ainda mais seguro.

7.Americana – SP

Americana também é uma cidade que fica na região de Campinas, uma das megacidades de São Paulo. A cidade é ótima para viver. O índice de homicídios é 7,7 por 100 mil habitantes, sendo uma cidade bem segura, além de tranquila.

8.Bragança Paulista – SP

Essa cidade também está localizada em São Paulo, está a 88 km da capital e se destaca como a 10ª cidade mais segura do Brasil. Assim como a taxa de Americana, o número de homicídios em Bragança Paulista é de 7,7 por 100 mil habitantes.

9.Santos – SP

Santos, assim como outras cidades paulistas, se destaca muito pelo desenvolvimento econômico, mas também é uma das cidades mais seguras do Brasil. A taxa de homicídios é de 7,8 a cada 100 mil habitantes.

10.Araxá – MG

Essa cidade em Minas Gerais é considerada a 12ª mais segura do Brasil, sendo a sua taxa de homicídio 7,9 a cada 100 habitantes, um número notável também.

Essas são 10 cidades seguras no sudeste do Brasil, agora é só procurar uma imobiliária e pesquisar como mudar para uma dessas cidades.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: