7 melhores cidades do sudeste do Brasil para morar

7 melhores cidades do sudeste do Brasil para morar

O Brasil é um país muito extenso e com diversas regiões muito diferentes umas das outras, seja na cultura ou até mesmo na vegetação e clima, que muda muito de uma para a outra.

Quem conhece um pouco sabe, que uma região que se destaca, principalmente no aspecto econômico e de desenvolvimento é a região Sudeste. O que faz dela uma das mais desejadas para ter imóveis.

Quer saber quais são as melhores cidades da região sudeste para morar? Continue lendo este post, pois separamos 7 cidades para você.

1.Santo André – SP

Santo André também está localizado no ABC Paulista, é uma cidade que também se desenvolveu a partir da indústria, principalmente no setor automobilístico. 

A cidade vem se destacando em educação e desenvolvimento do setor terciário, um ótimo lugar para morar. Basta pesquisar em uma imobiliária de confiança para as melhores vizinhanças.

Essas são algumas das melhores cidades do sudeste brasileiro para morar, a região é um pólo de e crescimento industrial e comercial.

É uma ótima região para quem procura formas de crescer profissionalmente, estudar e até ter uma boa qualidade de vida.

2.Extrema – MG

Segundo o IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal), Extrema é a melhor cidade do sudeste para viver. A pontuação do município é de 0,905, sendo um dos melhores para viver no Brasil.

Um fato sobre Extrema é que ela está mais próxima de São Paulo que da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Esse fato fez com que muitas empresas e indústrias investirem na região.

Assim, colaborando muito para o crescimento do PIB local. Além disso, a cidade atrai muitos turistas, seus roteiros de cachoeiras e parques que permitem a prática de esportes como voo livre, rapel e trilhas, são impressionantes.

3.São José do Rio Preto – SP

São José do Rio Preto é uma das cidades mais promissoras do Brasil, a cidade é um pólo de desenvolvimento industrial, cultural e de serviços, no interior de São Paulo. A cidade possui cerca de 438 mil habitantes.

Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, publicada na revista Você S.A., o município se destaca como um dos melhores para você que procura crescer em sua carreira profissional, ficando em 18º lugar no ranking das cidades brasileiras.

O IFDM de São José do Rio Preto ficou em 0,9046, além disso, o PIB da cidade está em 61º colocado entre os maiores das cidades brasileiras. Muitas pessoas procuram investir em terrenos e outros tipos de imóvel.

4.Indaiatuba – SP

Indaiatuba é uma das cidades do sudeste que vem se destacando muito, por vários motivos, como segurança, qualidade de vida e educação de qualidade. Além disso, a localização privilegiada, apenas 10 km de distância do Aeroporto de Viracopos.

A cidade também conta com empresas de vários ramos atuando na região, um fator importante para o desenvolvimento econômico. Empresas como a Toyota Motor do Brasil, General Motors, Honda, John Deere, Unilever e muitas outras.

Tudo isso influencia muito no progresso da cidade, que acaba aumentando a qualidade de vida, infraestrutura da cidade, gera empregos e muito mais. O IFDM de Indaiatuba é de 0,9009.

5.São Caetano do Sul – SP

São Caetano do Sul é uma cidade localizada no ABC Paulista, uma região de intenso desenvolvimento e possui uma boa qualidade de vida. O desenvolvimento automobilístico e industrial marcam a cidade.

Mais recentemente a cidade vem se destacando pelo desenvolvimento educacional também, os índices de educação aos 18 anos é ótimo em comparação com outras cidades, sendo que 76% dos jovens se formaram no ensino fundamental e 62% no ensino médio.

Outros destaques são o índice de extrema pobreza, que está em cerca de 0,09%, além disso, a renda per capita cresceu cerca de 84% na última década. O IFDM dessa cidade é de 0,9006.

6.Vinhedo – SP

Vinhedo é uma cidade em São Paulo, próxima de Campinas e Jundiaí, ela se destaca pela ótima qualidade de vida que oferece, atrai novos moradores e é conhecida pelo número de condomínios de luxo, com casa e apartamento de alto padrão. O IFDM da cidade é de 0,8994.

Um fato sobre a cidade é que ela atrai muitos turistas, por conta dos bares, restaurantes e hospedagens, além dos parques temáticos, Hopi Hari e Wet ‘n Wild. Outro ponto que vale conhecer é o Mosteiro de São Bento, no ponto mais alto de Vinhedo.

7.Votuporanga – SP

Votuporanga é uma cidade que está ligada a produção de café durante o ciclo cafeeiro e seu crescimento sempre foi voltado para o agronegócio, sendo suas principais produções café, algodão, milho, arroz, feijão, maçã, banana e mandioca. Na pecuária a criação de bovinos e suínos se destacam.

Hoje a cidade se destaca em outros setores comerciais também, como empresas na área de produção de móveis. Além disso, o IFDM da cidade é de 0,8914.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: