Como é o custo de vida das melhores cidades de São Paulo

Como é o custo de vida das melhores cidades de São Paulo

São Paulo é um estado com as maiores cidades da América Latina, é um centro de comércio, negócios, turismo e muita gente.

O centro financeiro do Brasil possui cerca de 12 milhões de habitantes, com muitas tradições e diversos legados arquitetônicos. A cidade também foi palco para diversos acontecimentos históricos e artísticos.

Um estado como esse possui algumas das melhores cidades brasileiras, tanto no quesito beleza, cultura e negócios, como também em qualidade de vida, lazer, segurança e educação.

Quer saber quais são as melhores cidades para viver em São Paulo e qual o custo de vida nessas cidades? Continue lendo este post.

Custo de vida em São Paulo

O custo de vida em São Paulo pode ser um pouco maior que em outros estados brasileiros, principalmente pelo padrão de vida e a lei da oferta e da demanda, já que a procura por produtos em um local com tantos habitantes é enorme.

Por isso, o custo de vida em São Paulo pode ser alto, claro que tudo depende do estilo de vida da pessoa, quais lugares ela frequenta e como ela pretende gastar seu dinheiro.

São Paulo tem lugares, como bares e restaurantes para todos os gostos e culturas, assim como mercados e padarias, que podem influenciar muito no custo de vida de uma pessoa.

São Caetano do Sul

São Caetano do Sul é considerada hoje a melhor cidade para morar em São Paulo. A cidade possui o IDH mais alto do estado, além disso, a renda per capita é boa, os níveis educacionais são excelentes e oferece uma ótima qualidade de vida.

O custo de vida na região é um tanto mais elevado que no resto de São Paulo, isso porque São Caetano do Sul se tornou uma das regiões nobres de São Paulo, graças aos índices de qualidade de vida, o lugar ficou encarecido.

Por isso, é normal que o litro do leite seja mais caro que no resto do estado, assim como o quilo do pão e um almoço no restaurante, sem falar no preço que um apartamento.

Águas de São Pedro

Águas de São Pedro fica no interior de São Paulo, a cidade possui ótimos índices de educação e qualidade de vida, o que torna a região um ótimo lugar para morar.

O custo de vida na cidade é muito mais econômico que em São Caetano do Sul, por exemplo, chegando a ser mais ou menos 30% mais em conta viver em Águas de São Pedro.

Santos

Santos é uma cidade litorânea que possui o maior porto da América Latina, além de possuir uma ótima infraestrutura urbana, excelentes faculdades e até um sistema de transporte muito bom.

Viver em Santos possui um custo muito parecido com o da cidade anterior, embora Santos tenha uma população maior, o custo de vida é balanceado se comparado com Águas de São Pedro.

Jundiaí

Viver em Jundiaí é ótimo, a cidade possui uma infraestrutura urbana excelente, além disso, os níveis de educação da cidade é ótimo, também é uma das cidades mais seguras do Brasil, ou seja, é ótima para viver e investir em uma casa.

O custo de vida é bem parecido com o de Santos, com apenas algumas diferenças em alguns pontos, como lazer pode custar mais caro, no entanto a educação é mais acessível, assim como no mercado os preços variam.

Valinhos

Localizada no interior de São Paulo, Valinhos é uma das cidades que se destacam em qualidade de vida e segurança, a cidade é uma das melhores do estado para viver. Com um número de habitantes relativamente pequeno.

Em comparação com Jundiaí, Valinhos é de longe uma cidade muito mais barata para viver, possui ótimos serviços e por um preço muito em conta, sendo considerada uma cidade barata para viver.

Vinhedo

Vinhedo também é uma cidade com muitos benefícios, está localizada no interior de São Paulo também.

A cidade é um tanto mais cara para viver que Valinhos, equivalente à Jundiaí, por exemplo, sendo um pouco maior o custo de vida.

Araraquara

Araraquara é uma cidade com excelentes oportunidades, principalmente quando se trata de estudos, a cidade conta com uma unidade da UNESP (Universidade Estadual Paulista).

O custo de vida em Araraquara é ainda maior que o de Vinhedos, mesmo que não seja tão mais caro, a cidade exige uma renda um pouco mais alta, principalmente no quesito moradia, que pode ser até 40% mais caro.

Santo André

Também está localizada no ABC Paulista, é uma cidade bem próxima da capital, está em uma região onde predominam as montadoras especializadas em veículos. Os índices de educação e desenvolvimento são ótimos.

Em comparação com São Caetano do Sul, a cidade de Santo André é muito mais acessível para viver. Podendo chegar a 40% de economia no custo de vida, principalmente em relação à imóveis.

Essas são algumas das melhores cidades de São Paulo e o custo de vida nelas.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: