6 dicas para reformar a cozinha do seu apartamento

6 dicas para reformar a cozinha do seu apartamento

Na hora de reformar algum cômodo, surgem muitas dúvidas em relação ao contexto da obra: profissionais, móveis e materiais que é preciso comprar. Mas não se preocupe, agora você está salvo! Neste artigo serão abordadas as melhores dicas para reformar a cozinha do seu apartamento e deixá-la do jeito que sempre sonhou.

É claro que para não se arrepender é importante dar atenção a alguns aspectos durante a reforma. Vamos analisar os principais pontos que você deve dar atenção na hora de reformar sua cozinha.

Planejamento

Planejar é uma das maiores dicas para reformar a cozinha do seu apartamento, nesse processo, seus objetivos são cruciais para a conquista de bons resultados. Seja em qualquer tipo de assunto, desde o que será feito no seu dia a dia e até mesmo nas reformas de cozinhas, ter um plano é essencial para o sucesso.

Primeiramente, analise tudo o que você necessita para reformar sua cozinha, faça isso cuidadosamente. Deseja adaptar o espaço de sua cozinha? Mudar os ares? Tudo precisa estar bem claro no papel.

Após ter o formato da nova cozinha em mente, está na hora de orçar sua obra. Para isso, terá que consultar profissionais competentes na área, que saibam montar e desmontar os componentes existentes no seu cômodo.

Dê atenção à hidráulica e a elétrica

A segunda das dicas para reformar a cozinha do seu apartamento é de natureza estrutural. É preciso avaliar o comportamento de suas redes hidráulicas e elétricas.

Ou seja, nessa etapa você vai verificar se há vazamentos, fiações antigas no seu cômodo. Não atualizar esses materiais pode acabar com a sua reforma tão sonhada.

Revestimento

Agora que você planejou os passos para a sua reforma, é necessário analisar o tipo de revestimento que será colocado em sua cozinha, tanto para o piso quanto para as paredes.

Uma grande dica para reformar a cozinha do seu apartamento é apostar em revestimentos que privilegiam as cores claras. Essas cores dão uma sensação de amplitude, e somada com a utilização de uma estrutura contínua de pisos, proporcionam um maior sentimento de liberdade.

Outra questão, é que seus revestimentos precisam seguir uma lógica semelhante. Na hora de escolhê-los, é bom relacionar eles com os móveis que farão parte da sua cozinha para proporcionar um cômodo ainda mais harmônico. Além disso, selecione azulejos que sejam fáceis de limpar e que protegerão suas paredes de água e gordura.

Móveis planejados

Como mencionado anteriormente, é importante que os móveis combinem com os revestimentos para obter uma cozinha mais bonita e harmonizada. No entanto, móveis prontos ocupam muito espaço, pois o intuito deles é se adaptarem a qualquer tipo de cômodo.

Porém, com móveis planejados, você obterá mais espaço em sua cozinha! Para isso é preciso escolher bem a empresa em que irá atender os seus desejos. Os móveis planejados na Fabrica D’Marco atendem muito bem as expectativas de quem está montando sua nova cozinha.

Limpeza

Quando o período de construção for finalizado, chegará uma das partes mais chatas, porém recompensadoras: a limpeza. Ela te dará uma visão ainda melhor do espaço da sua nova cozinha, com a sujeira você não tem uma visualização definitiva do cômodo reformado.

Após a limpeza, você poderá ver se algo saiu fora do planejado. Se tudo estiver certo, chegou a hora de receber os seus novos móveis!

Objetos de decoração

Não é muito comum ver cozinhas decoradas, porém objetos de decoração encaixam muito bem nessa área. Tapetes, imãs de geladeira, quadros e esculturas podem aparecer muito bem em sua nova cozinha.

Há muitas formas de reformar esse cômodo e decorá-lo. Nessa etapa de decoração, o dinheiro investido será muito menor quando comparado aos processos descritos anteriormente. Então veja a seguir algumas opções para decorar a sua cozinha.

Paredes com adesivos

Quer abusar ainda mais das decorações? Adesivos são uma ótima alternativa para deixar o ambiente da sua cozinha ainda mais descontraído. Esses itens vão inovar ainda mais o visual da superfície, eles poderão ser instalados nas paredes e, também, nos azulejos.

Adesivos semelhantes a azulejos são muito interessantes para decorar a cozinha. Outros modelos, como desenhos, frases e podem encaixar perfeitamente nos novos detalhes de sua cozinha.

Plantas

Em qualquer área, plantas trazem saúde e bem-estar, em sua cozinha não seria diferente. Portanto, aposte no verde para obter uma cozinha ainda mais bela e decorada.

Existem diversas opções de recipientes, como xícaras e bules. A descontração é o ponto forte das plantas, então abuse disso.

Com elas seu ambiente se tornará ainda mais bonito e descontraído. E poderá até mesmo, ter uma pequena horta na janela, basta deixar uma fileira de vasos com plantas recebendo a luz solar.

Conclusão

Para obter a tão sonhada cozinha dos sonhos é necessário o melhor planejamento possível. Os tópicos explicados anteriormente te ajudarão a entender mais como funciona esse processo. Lembre-se, apostar em móveis planejados dará a você um maior espaço e liberdade em seu novo cômodo.

Se essas dicas para reformar a cozinha do seu apartamento esclareceram suas dúvidas, compartilhe o artigo com outros!

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: