7 lugares do Sul e Sudeste que oferecem uma boa qualidade de vida

7 lugares do Sul e Sudeste que oferecem uma boa qualidade de vida

Das regiões do Brasil, o Sul e o Sudeste são consideradas as melhores para viver, com altos índices de qualidade de vida e outras coisas que fazem dessa região brasileira a melhor para morar com sua família.

Se você procura o melhor lugar para comprar uma casa e ter uma vida tranquila, essa parte do Brasil é perfeita para você. Lugares como Balneário Camboriú e Santo André, além dos outros que iremos falar, são cidades que atraem moradores, e buscas como “imobiliaria em Santo André”.

Quer saber quais são os lugares que oferecem qualidade de vida para seus moradores? Continue lendo esse post, separamos 7 cidades para você conhecer.

1.Jaraguá do Sul – Santa Catarina

Jaraguá do Sul é uma das maiores cidades do estado, é considerada a 5ª maior economia de Santa Catarina. Mas ela não para de crescer, sendo perfeita para quem quer investir, seja em imóvel ou uma empresa.

Jaraguá do Sul tem índices muito baixos de violência em comparação com o resto do Brasil. Entre os principais motivos para a cidade ser classificada como uma das melhores para viver, o índice de violência é um dos principais para garantir a qualidade de vida.

Outro ponto forte da cidade é sua paisagem natural, que atrai muitos turistas. Muitos grupos de ciclismo, voo livre e canoagem, uma experiência incrível para quem mora na região.

2.São Vendelino – Rio Grande do Sul

São Vendelino é um município do estado do Rio Grande do Sul que foi classificado como o melhor lugar do Brasil para viver. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade é muito alto, 0,827 é a pontuação da cidade.

A classificação de São Vendelino leva em conta a educação, saúde, renda e moradia. Esses pontos mostram uma qualidade de vida superior a de muitas cidades do Brasil.

A população é de cerca de 2219 habitantes, mesmo que seja um município pequeno, a qualidade de vida está relacionada à calmaria do local.

3.Balneário Camboriú – Santa Catarina

Balneário Camboriú é uma cidade completamente estruturada, com um litoral impressionante e grandes arranha-céus, que dão à cidade o apelido de “Dubai brasileira”. O lugar é perfeito para quem procura por um apartamento.

Tendo cerca de 140 mil habitantes, seu alto IDH é de 0,85 numa escala máxima de 1, isso mostra que Balneário Camboriú é uma das melhores cidades do Sul para morar.

Balneário Camboriú fica numa posição estratégica entre dois aeroportos, facilitando o turismo de eventos e negócios na região. A cidade fica a cerca de 80 km de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

4.Campinas – São Paulo

Campinas é uma das maiores cidades do estado de São Paulo, com cerca de 1 milhão de habitantes, a cidade é uma das principais de São Paulo e é ótima para morar.

Fica a menos de 100 km da capital, Campinas oferece toda a infraestrutura necessária para uma boa qualidade de vida, mas sem perder a tranquilidade de uma cidade do interior. Nela há o aeroporto de Viracopos.

Segundo a ONU, Campinas é uma das melhores cidades para se viver no Brasil, principalmente pelos seus índices de educação e expectativa de vida, além de seus parques e atividades culturais.

5.Blumenau – Santa Catarina

Classificada como a 9ª cidade mais conectada e inteligente do Brasil, Blumenau fica localizada em Santa Catarina, entre vários motivos, se destaca por ser um pólo tecnológico.

Além disso, tem uma forte presença da cultura germânica. O que faz da cidade uma referência turística, por causa do Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja, que atrai milhares de visitantes.

Além disso, o que faz de Blumenau uma das melhores cidades para morar é a proximidade da cidade dos melhores litorais como Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Piçarras e Balneário Camboriú.

6.Santo André – São Paulo

Santo André é um município na região do ABC de São Paulo, uma região em constante desenvolvimento econômico, educacional e em todas as outras áreas. A cidade é um dos mais importantes pólos de tecnologia.

O IDH da cidade é de 0,815, uma pontuação considerada muito alta, que mostra que Santo André é um ótimo lugar para viver.

7.Pomerode – Santa Catarina

Pomerode é uma cidade de Santa Catarina, é considerada a cidade mais alemã do Brasil, grande parte de sua população fala alemão, muito próximo do original “alemão-padrão”.

A cidade tem aproximadamente 34 mil habitantes e seu IDH é bastante alto, 0,780. A cidade tem uma economia muito baseada no turismo, que é muito forte na região. 

As construções arquitetônicas mostram a origem alemã da cidade. É uma cidade calma e muito bonita, vale a pena conhecer.

As cidades são muito seguras e principalmente, oferecem uma qualidade de vida muito boa, são cidades tranquilas, mas que não deixam de lado a infraestrutura necessária de uma cidade grande.

Se você já conhece alguma dessas cidades e pretende mudar para lá, entre em contato com uma imobiliária que irá te ajudar no processo, assim você poderá desfrutar de uma vida melhor e mais calma. 

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: