7 cidades do Brasil para criar seus filhos

7 cidades do Brasil para criar seus filhos

No Brasil é possível encontrar ótimas cidades para morar, cidades que oferecem uma boa qualidade de vida e que trazem muitos benefícios para sua família.

Ao procurar cidades para criar seus filhos é claro que você procura por uma boa casa, qualidade de vida, acesso a lazer, esportes, escolas e saúde de qualidade. Além disso, cidades calmas e seguras, que permitam seus filhos brincarem com os amigos.

Para te ajudar a saber quais são as melhores cidades para criar seus filhos com tudo isso que foi listado, a DEF (Delta Economics and Finances) realizou um estudo para a Revista Exame, classificando as melhores cidades para criar os filhos.

Quer saber quais são essas 7 cidades? Continue lendo este post.

1.Florianópolis – Santa Catarina

Segundo o DEF, Florianópolis é a melhor cidade para criar seus filhos, a nota do município foi de 36,52. Além disso, Florianópolis tem o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.

A economia da cidade está baseada no turismo e na tecnologia, podemos destacar o desenvolvimento econômico e educacional. Um dos principais motivos é que as crianças podem ter acesso a educação de qualidade.

Vale citar também, que é uma cidade litorânea, algo que os pequenos irão amar, podendo ir a praia sempre que possível.

2.Santos – São Paulo

Santos é uma cidade litorânea no estado de São Paulo que abriga o maior porto da América Latina, logo, o comércio na região é bem intenso e o desenvolvimento é algo que continua crescendo.

A cidade se destaca nesse ranking justamente pelo seu desempenho nos índices educacionais, principalmente na expectativa de anos de estudos da população ao completar 18 anos.

Outro grande destaque é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além disso, a taxa de analfabetismo é um dos menores do Brasil. A pontuação que a DEF atribuiu a cidade é de 35,46.

3.Vitória – Espírito Santo

A capital do Espírito Santo vem se destacando cada dia mais como uma das melhores cidades do Brasil para viver, e ela merece sua posição nesta categoria também sendo uma das melhores para criar os filhos.

Um dos principais pontos positivos de Vitória é na área da saúde, mas a área educacional também é um destaque na cidade.

O município também possui o maior PIB brasileiro e é o quinto colocado com o maior IDH do país. A nota da DEF é de 34,52, assim, a cidade ocupa a terceira posição como uma das melhores cidades para criar os filhos.

4.Jaraguá do Sul – Santa Catarina

Jaraguá do Sul é uma das cidades brasileiras que vêm se desenvolvendo cada dia mais, o desenvolvimento econômico na cidade é enorme, mas também se destaca pela educação e qualidade de vida excelente.

A nota DEF é de 33,94. Jaraguá do Sul é destaque entre as cidades catarinenses e até em nível nacional é uma das melhores para viver e prover o melhor para a sua família.

5.Santo André – São Paulo

Localizada no ABC Paulista, a cidade de Santo André é um exemplo de uma cidade desenvolvida e que continua crescendo, além de dar aos moradores uma qualidade de vida extraordinária, acesso à saúde e educação também.

A nota DEF é de 33,90, o que deixa Santo André entre as 5 melhores cidades do Brasil para criar os filhos, além disso, segundo a ONU é uma das melhores cidades em desenvolvimento sustentável.

6.Jundiaí – São Paulo

Jundiaí é uma cidade que vem se destacando por vários motivos, como a educação de qualidade, a infraestrutura urbana muito desenvolvida e a segurança.

A nota DEF é de 33,65. Jundiaí é uma das melhores cidades brasileiras para criar os filhos, possuindo toda a estrutura de uma mega cidade, mas sem deixar de ser uma cidade tranquila e segura.

7.Bauru – São Paulo

O destaque dessa cidade é a moradia, seja casa ou apartamento, a variável domicílio é muito boa, isto é: casas com água encanada, energia elétrica, serviço de coleta de lixo e outros fatores.

A nota DEF de Bauru é 33,48, o que mostra que essa é uma das melhores cidades para criar os filhos.

Quando o assunto é criar filhos, é preciso pensar em diversos fatores, como educação, segurança, moradia, acesso à lazer, cultura e artes. Além de tudo isso, é preciso pensar em saúde.

Por isso, para garantir uma boa infância é preciso pensar em todos esses quesitos antes de escolher uma cidade para criar seus filhos. 

Essas cidades citadas poderão te ajudar a garantir o melhor para os seus filhos. Além dessas, existem outras cidades que também se destacam, como Maringá, Curitiba e Joinville.

Assim, é só você escolher qual a melhor cidade para você e entrar em contato com uma imobiliária de confiança, então poderá morar em uma dessas cidades.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: