Sair do apartamento e comprar uma casa

Sair do apartamento e comprar uma casa

Já parou para pensar nas vantagens de sair do apartamento e ir morar em um sobrado? Algumas pessoas focam não no espaço, porém tem mais vantagens do que só a questão de espaço, pode levar em consideração em ter mais liberdade, por exemplo.

Se está pensando em sair do apartamento e ir para uma casa, mas está pensando em como fazer isso, esse post foi feito para você. Estamos aqui para te ajudar e dar dicas de como pode fazer esse processo de mudança.

1.Apartamento próprio ou alugado

A primeira coisa que precisa pensar é sobre o imóvel que está morando, se ele é alugado ou é próprio, porque vai ser necessário deixar tudo pronto para poder sair e mudar com tranquilidade em vez de deixar para resolver depois que tiver comprado a casa.

Até porque, com tudo resolvido, no caso de aluguel pode pegar o dinheiro do depósito de quando entrou para ajudar na casa nova ou no caso do apartamento for seu, o dinheiro da venda ajudar na compra casa, como entrada por exemplo.

2.Compra da casa

Na compra da casa você pode escolher várias opções, pode ser um sobrado na planta, que no caso é você contratar uma construtora para construir a casa do zero, da maneira que você quer. Hoje tem algumas imobiliárias que dão essa opção, como a Yes Abc.

Também tem a opção de comprar a casa já construída e reformar ela da maneira que desejar, contratar um profissional para fazer essa parte e deixar no seu estilo.

Essas duas opções são válidas na compra da casa, até mesmo casas na planta que vão sair daqui um tempo, as famosas casas padrões que construtores estão construindo em um bairro ou condomínio determinado.

Independente da opção que escolher, muito imobiliárias em Santo André ajudam a escolher a melhor opção que se encaixa no seu bolso.

3.Ficar em uma casa de temporada

Bem, nem sempre o processo de sair do apartamento e ir para uma casa é rápido e fácil, dependendo da opção que escolheu, vai demorar um tempo até conseguir entrar na casa definitivamente. 

E é por isso que hoje muitas imobiliárias têm a opção de alugar casas ou até apartamentos por temporada. Esses imóveis de temporada tem uma flexibilidade de tempo de contrato, não precisa ser necessariamente por 24 meses, como é geralmente nos contratos de aluguel em imobiliárias.

Mas porque alugar uma casa de temporada em vez de ficar no apartamento até a casa estar liberada para a mudança? Na verdade, essa resposta é bem simples. Nem sempre terá a opção de continuar no apartamento, ou pelo término do contrato de aluguel ou porque vendeu e quem comprou o apartamento quer entrar o quanto antes.

Até mesmo, é uma ótima forma de ter um dinheiro extra nessa mudança, sabemos como uma casa nova traz novos gastos, mesmo que a gente se programe financeiramente, podem acontecer inúmeras situações onde é necessário ter uma grana extra.

Hoje a Yes dá a opção de aluguel de casa ou apartamento por temporada, assim a pessoa tendo onde ficar, em vez de ter que ficar em um hotel ou pousada e ainda ter que ter um lugar para guardar os móveis temporariamente. 

E como sabemos que a grana nesse processo é algo muito necessário, a imobiliária é aberta para negociações para que o aluguel deste imóvel temporário não seja pesado demais para a pessoa.

4.A mudança

Bem, por mais que falamos lá em cima que o espaço não é a vantagem de sair do apartamento e ir para uma casa, ele ainda tem um impacto muito grande nessa mudança, até porque, pode ser que precise mudar alguns móveis por conta do tamanho do novo imóvel.

É nesse processo de mudança, que você pode e até mesmo precisa analisar o novo espaço, o tamanho dos cômodos da casa nova e ver qual será a diferença. Assim, vai poder ver se vai levar todos os móveis que têm, se vai poder aproveitar eles no espaço novo.

Caso veja que alguns móveis podem ficar pequenos para o espaço novo, é uma grande oportunidade para fazer a troca de móveis e até mesmo, de mudar o estilo da casa. Dependendo da conservação dos móveis e eletrodomésticos, pode vender eles, assim ganhando um dinheiro extra para ajudar nas novas despesas.

Caso contrário, pode doar os móveis para quem precisa, assim deixando mais espaço para os novos, aproveitando os novos ares da casa nova.

Em todo o caso, pode ser um processo complicado sair do apartamento e ir para um sobrado, pois precisa acertar vários pontos para que dê tudo certo. E a Yes ABC é a imobiliária perfeita que pode te ajudar nesse processo, pois ela tem as melhores opções para você.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: