Os bairros mais seguros de Santo André

Os bairros mais seguros de Santo André

Quando está procurando uma casa ou apartamento para morar, uma das coisas mais importantes para pensar é sobre a segurança não só do imóvel mas do bairro em si, já que é nele que vamos andar e precisamos sentir- se bem no local.

É realmente uma tarefa difícil escolher o local onde vai morar, já que é uma decisão muito importante, mesmo sendo compra ou aluguel, é um lugar que vamos passar um bom tempo da nossa vida e com isso, precisamos de segurança acima de tudo.

Mas temos uma boa notícia, se está pensando em morar em Santo André ou até mesmo, pesquisando imobiliária em Santo André para saber se algo te chama a atenção, está indo pelo caminho certo. 

Santo André está entre as cidades mais seguras para se viver em São Paulo e até mesmo no Brasil, a cidade até consegue alcançar as primeiras posições de cidades mais seguras. 

O município tem cerca de 700 mil habitantes, tem uma área de 174,8 km², oferecendo uma excelente infraestrutura para seus moradores. Seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é de 0,815, o que é muito alto, o colocando na 7º das cidades de São Paulo.

Esses dados já mostra como a cidade em si já é segura de morar, com isso, a grande maioria dos seus bairros também são seguros e oferecem uma ótima qualidade de vida para seus moradores, não só casas e apartamentos bons, mas a infraestrutura do bairro, com comércios, estabelecimentos, escolas e hospitais de qualidade.

Mas calma, esse post não acaba por aqui, vamos ainda falar dos bairros mais seguros e o que eles oferecem para seus moradores. Ficou curioso em saber mais? Continue lendo este artigo.

1.Jardim

Jardim além de um dos bairros mais seguros de Santo André, é um dos bairros mais tranquilos que tem na cidade e ainda oferece diversas vantagens. É nessa região que os imóveis de alto padrão estão concentrados, tornando o bairro um dos mais caros de Santo André.

Além da segurança que o bairro oferece, tem uma ótima infraestrutura local e ótima qualidade de vida. Tem o foco na vida familiar, as famílias locais podem contar com grandes áreas de lazer, como o Grand Plaza Shopping.

Para quem procura um lugar seguro e pode investir, as vantagens são muitas, como andar sempre em ruas iluminadas, arborizadas e super limpas. O bairro é o foco de famílias que buscam por uma rotina mais tranquila.

2.Campestre

O bairro Campestre está entre os melhores bairros, ele realmente pode ser usado como exemplo de como morar em Santo André é bom e tem várias vantagens. No bairro pode-se encontrar diversas empresas e lojas pequenas, isso porque abrigou as principais indústrias que chegaram no município em 1920, o que ajudou muito o comércio do bairro a evoluir com o tempo.

O bairro abriga farmácias, bares, restaurantes e diversos comércios que formam uma estrutura perfeita para seus moradores. Outra grande vantagem é a sua localização, pode ser considerada privilegiada, tem acesso a estações de trem e as principais linhas de ônibus que levam para outros bairros de Santo André, outros pontos do ABC e para a capital.

Campestre faz divisa com Jardim e a cidade de São Caetano do Sul, é perfeito para quem procura viver em um bairro mais tranquilo e contar com diversas opções de lazer, serviços úteis e comércio.

3.Vila Valparaíso

O bairro é famoso por abrigar muitas empresas de construção civil, recebe também diversas construções imobiliárias e a cada dia que passa, tem se tornado o alvo de novos moradores que chegam na cidade.

As construções de imóveis residenciais, principalmente de novos prédios, que além de valorizar ainda mais o bairro, tem ajudado na ampliação do comércio e na evolução local. Sem contar que é um bairro que é procurado mais por estudantes, por ser próximo das principais faculdades de Santo André.

O que torna o bairro mais movimentado, por conta dos estudantes e universidades e até mesmo, um pouco mais agitado, para quem gosta dessa agitação é um lugar perfeito para morar. E também pode contar com comércios e estabelecimentos por perto, assim atendendo as necessidades do dia a dia.

4.Vila Príncipe de Gales

O nome é por causa da Casa Amarela que fica na Fundação Santo André, a construção é centenária e recebeu a visita do Príncipe de Gales, que foi em 1920, o príncipe assumiu o trono com 18 anos, depois dessa visita.

O bairro tem uma infraestrutura muito privilegiada, com escolas, supermercados, parques e diversas áreas de lazer para seus moradores aproveitarem. A segurança do bairro é um dos seus principais benefícios, é até elogiada pelos seus moradores. O bairro oferece várias opções de moradia para quem deseja se mudar para Santo André.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: