Comprar ou alugar uma casa em Santo André?

Comprar ou alugar uma casa em Santo André?

Comprar ou alugar uma casa, eis a questão. Para alguns é uma decisão muito difícil, já que um pode trazer mais gastos que o outro e precisa estar com a vida financeira muito regrada, nesse caso, em ambas as opções.

A cidade de Santo André, que fica no ABC Paulista, tem chamado a atenção de muitas pessoas e atraído novos moradores. Com isso, a demanda de procura sobre imobiliária em Santo André, seja para compra ou aluguel de imóveis.

Sabemos como é difícil tomar uma decisão sobre comprar ou alugar um imóvel, tudo precisa ser analisado, não é uma decisão fácil, já que um meio pode ser um lugar fixo e o outro tendo a possibilidade de mudar caso for necessário no futuro.

E para te ajudar criamos esse post, mostrando as vantagens e desvantagens das duas opções. Assim, clareamento mais a sua mente sobre qual pode ser a melhor opção para você nesse momento.

Alugar uma casa

1.Planos futuros

Sabemos como comprar uma casa tem suas burocracias e além disso, precisa de uma verba maior que a do aluguel para dar entrada no imóvel. Não é todo mundo que tem o valor necessário – sendo muitas vezes um valor alto – ou até mesmo consegue um financiamento com o banco.

Com isso, alugar uma casa, mesmo de forma temporária, apenas por alguns anos para poder se programar, juntar dinheiro por um período de tempo, para assim conseguir comprar a casa que deseja. Até porque, se for para comprar uma casa que seja a casa dos sonhos não é mesmo?

E acredite, tem como juntar dinheiro sim vivendo de aluguel, é necessário ser regrado financeiramente, mas não é nada impossível. Nesse caso o aluguel será a melhor opção para o momento.

2.Manutenção

Quem possui casa própria sabe como ter um imóvel pode dar trabalho por conta das manutenções necessárias de uma casa. Sempre tem os gastos extras para fazer algum reparo, reforma, consertos e etc.

Com isso, para quem está no aluguel – precisa ver no contrato – pode se livrar dessas desse tipo de eventualidade e deixar na mão do proprietário do imóvel. E como vai estar em contrato, é obrigatório para ele.

E poupando com o dinheiro da manutenção, você pode juntar para outras coisas, até mesmo para comprar a casa própria no futuro.

3.Mudança de planos

Para a opção de aluguel, esse é um dos maiores motivos para alguém escolher alugar uma casa. Posso dizer que essa é uma ótima escolha para pessoas mais novas, ainda mais as que vão morar sozinha, já que essas pessoas são as que mais podem ter uma mudança de planos no futuro.

No caso de mudança de planos, como ter que ir para outro lugar, como bairro, cidade, estado e até mesmo país, quem vive de aluguel tem essa flexibilidade de poder sair do lugar depois que o contrato acabar e não ter compromisso nenhum com a casa.

Assim, não tendo que vender a casa, ou sempre ter que voltar para fazer manutenções, ter que se preocupar em alugar e saber se a casa está em bom estado quando trocar de inquilino.

Comprar uma casa

1.A casa será sua

Já vamos começar por um ponto que é até óbvio, mas que na verdade é muito vantajoso para algumas pessoas. A casa será sua, com isso, você pode fazer o que quiser com ela, seja reforma, mudanças que deseja e etc.

A questão da casa própria é o sonho de muitas pessoas, até mesmo porque não vai precisar pagar aluguel para o resto da vida, e com a valorização dos imóveis e o crescimento de Santo André, você comprando uma casa atualmente, pode pagar mais barato do que no futuro.

Também não vai precisar se preocupar com se mudar depois de o contrato acabar caso o proprietário queira a casa de volta. Nem precisa se preocupar com mudanças, se os móveis vão servir para a próxima casa e todas essas coisas.

2.Crescimento da cidade

Como já falamos acima, Santo André tem crescido muito nos últimos anos, na verdade, toda a região do ABC Paulista está crescendo muito, se tornando uma região muito valorizada no estado de São Paulo.

Além de possuir uma localização privilegiada, já que tem acesso à trem, ônibus que leva para vários bairros e para a capital, o município está na lista das cidades mais seguras e que oferecem melhor qualidade de vida em São Paulo.

Com esse crescimento, os imóveis locais têm sido valorizados, atraindo diversos novos moradores por causa da estrutura da cidade, que oferece uma vida de cidade mais do interior, porém com toda uma infraestrutura de uma cidade grande.

Pode ser que no futuro os imóveis fiquem mais caros, o metro quadrado pode aumentar de valor, o que já tem acontecido naquela região por conta de todo o crescimento.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: