Vale a pena reformar uma casa antiga?

Vale a pena reformar uma casa antiga?

Quando queremos realizar um sonho de ter a casa própria, pesquisamos as possibilidades e opções que temos disponíveis para saber qual será a melhor para escolhermos.

Entre essas opções sempre tem a de reformar uma casa antiga, se o custo é menor, se vale mais a pena, quais as vantagens e desvantagens, se realmente será a melhor opção que temos.

Se você está considerando essa opção, este conteúdo é exatamente para você. Continue lendo!

Vantagens de reformar uma casa antiga

Uma das principais vantagens de comprar um imóvel antigo é o preço baixo, que você irá conseguir com a imobiliária. É mais econômico adquirir uma casa pronta e investir na reconstrução do que comprar uma de um novo empreendimento.

Por ser um uma construção antiga, é possível tentar uma negociação para ter melhores preços e o direcionar o valor que foi economizado na reforma do lugar. Garantindo que conseguirá ter a casa dos sonhos como desejar.

Personalizar um imóvel é uma boa vantagem para quem decidiu comprar uma casa para reformar. Com a ajuda de bons engenheiros e profissionais da área de decoração, de arquitetura e com as referências necessárias, é possível fazer transformações em todos os cômodos da casa, adaptando o novo lugar às necessidades da família.

Além de que, aproveitar os elementos antigos que já estavam no local e acrescentar novos detalhes mais atuais, pode deixar com um estilo vintage e uma decoração maravilhosa. Isso será graças à compra do imóvel antigo. Além de poder aproveitar muito do espaço observando atentamente as plantas de construções mais antigas.

Qual é a atração das construções mais antigas?

O que mais atrai nas construções antigas é o tamanho dos seus cômodos. Antigamente as construtoras não tinham que lidar com a pressão de economizar nos empreendimentos, tendo que os tornar mais enxutos, o que significa que as casas mais antigas possuem os espaços mais amplos, o que dá mais opções para quem vai reformar o imóvel.

Com esse ponto, comprar uma casa mais antiga para reformar é uma ótima opção de investimento financeiro. Isso graças a valorização das casas que são reformadas, independente da quantidade de mudanças que foram feitas ou da data que foi construída.

Ao modernizar uma casa antiga, deixando ela pronta para ser escolhida por novos moradores, pode garantir bons retornos de vendas para quem reformou o imóvel. Isso fará com que as mudanças realizadas sejam positivas na hora de fechar o negócio, trazendo mais lucro.

Mas não podemos apenas destacar as vantagens de comprar uma casa para reformar, tudo terá seus prós e contras, com isso, precisamos também falar das desvantagens dessa opção, para você também evitar prejuízos e dores de cabeça.

Desvantagens de reformar uma casa antiga

Sem o planejamento certo na área financeira e sem a ajuda de bons profissionais (seja da imobiliária, engenheiros ou arquitetos), comprar uma casa antiga para reformar, sem avaliação, pode dar mais prejuízo e virar uma desvantagem.

A primeira desvantagem que pode surgir é a má qualidade da estrutura do imóvel. Quando os materiais que foram utilizados na construção não são de qualidade, a reforma pode revelar grandes problemas e mais coisas que terão que ser reformadas ou trocadas. Até mesmo, apresentar o risco de ter que demolir a casa.

Nesse caso, o custo de reformar torna-se bem maior do que comprar um imóvel novo e ainda desvalorizar o local. O que leva à segunda desvantagem, a compra da casa antiga para reformar não vale mais a pena.

Afinal, a intenção era conseguir um imóvel mais barato e que o investimento da reforma não passasse do valor total da compra de um imóvel novo. Porém como o local não está em bom estado, isso vai gerar mais gastos e prejuízos, ou seja, compensa mais comprar uma nova.

Por esses motivos, para evitar esse tipo de situação é sempre necessário o acompanhamento de bons profissionais para fazer a avaliação. Mas vale ressaltar que mesmo depois de uma avaliação pode surgir imprevistos, afinal é uma reforma e sempre tem surpresas.

O que avaliar quando comprar uma casa antiga?

Na hora de comprar uma casa antiga, é essencial ter alguns cuidados com a avaliação, para que realmente seja um bom negócio.

Em primeiro lugar, considere a localização e os aspectos relacionados à mobilidade e a estrutura do bairro onde a casa fica. Considere fatores como: transporte, mercados, farmácias, padarias, parques, a intensidade do trânsito etc.

Se tratando da reforma é necessário avaliar a estrutura do local, a qualidade da construção, quais os riscos que ela oferece, o que precisa ser feito além de decoração e qual será o orçamento que precisará ser investido para consertar tudo.

Veja o estado que se encontra cada cômodo, se não está muito desgastado e se realmente valerá a pena reformar o lugar. 

Analise também se ele  está dentro daquilo que você está procurando, até mesmo o tamanho e se ele poderá ficar no estilo que deseja, assim verá se realmente é o que procura e se tudo se encaixa.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: