Por que contratar uma imobiliária para vender o meu imóvel

Por que contratar uma imobiliária para vender o meu imóvel?

Na hora de vender um imóvel surgem várias dúvidas, tudo é meio incerto e confuso. Vender um imóvel não é tão simples quanto parece, há muitos processos para que a compra e venda seja realizada, documentação, negociação e claro a própria divulgação do imóvel através de recursos de marketing imobiliário.

Nesse momento, muita gente não sabe o que fazer ou como fazer, por isso é importante o auxílio de profissionais que conhecem os procedimentos e sabem como fazer essa venda acontecer de uma forma mais tranquila para você.

Quer saber porque contratar uma imobiliária para o seu imóvel? Continue lendo este post.

5 motivos para contratar uma imobiliária para o seu imóvel

1.   Avaliação correta

O primeiro motivo é a avaliação correta, os corretores e as imobiliárias sabem como o valor de uma casa deve ser quantificado. Muitas vezes o proprietário não sabe precificar uma casa ou apartamento.

Afinal, essa tarefa exige um conhecimento das tendências de mercado, vistoria detalhada da propriedade e uma análise estratégica das condições de valorização do imóvel, como a estrutura da localização e o potencial do entorno.

Outra coisa que pode acontecer é o proprietário supervalorizar, afinal, foi seu lar por anos, o que gera um grande apego emocional e um senso de reconhecimento dos investimentos feitos ali, o que pode dificultar muito a venda desse imóvel.

Já os profissionais da área, irão precificar a partir de estudos, de forma justa e de acordo com o mercado imobiliário e seu comportamento. Esse é um dos motivos pelo qual as pessoas procuram as imobiliárias, para garantir que sua casa está sendo valorizada da forma correta.

2.   Economia de tempo e dinheiro

Outro ponto importante é a economia de tempo e dinheiro, muitas pessoas pensam que a contratação de um pacote de divulgação, as taxas administrativas ou o comissionamento do corretor custarão demais e seu lucro será muito pequeno, mas na verdade é o contrário.

Os serviços de um profissional especializado irá garantir que os retornos financeiros sejam os melhores possíveis para a pessoa que está vendendo. Na realidade, o suporte jurídico reduz ou até elimina os erros em relação aos impostos, transferência de documentos e outros custos desnecessários.

Além disso, a divulgação feita pela imobiliária aumenta as possibilidades de uma venda mais rápida, o que evita custos desnecessários com o imóvel que não está sendo usado, como o pagamento de condomínio.

3.   Mediação

Mais uma grande vantagem para ter uma imobiliária no processo de venda ou aluguel do seu imóvel é a mediação no atendimento. Durante todas as etapas o proprietário não precisará se preocupar com nada, desde a prospecção até o fechamento do contrato.

Dessa forma, até a resolução de possíveis conflitos é resolvida de forma ágil e sem desgaste de nenhuma das partes. Fora isso, corretores experientes possuem um olhar treinado para compradores, ou seja, tudo é intermediado pelos profissionais do ramo.

Assim, o tempo que você gastaria se esforçando para tentar convencer especuladores para comprar o imóvel seria economizado, já que tudo seria feito pela imobiliária.

4.   Credibilidade no mercado

Uma empresa experiente, com alta visibilidade e regularmente fiscalizada com certeza tem uma credibilidade no mercado, muito mais que um anunciante de primeira viagem.

A imobiliária precisa de um registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Para um comprador, isso importa muito, já que há garantia de estar comprando imóveis vistoriados e que todo o processo será totalmente seguro.

Além disso, os interessados podem pesquisar sobre o histórico da imobiliária pela internet, e verificar se ela cumpre com seus combinados, para ter certeza da credibilidade dela. Já um proprietário anunciando pode fazer com que muitos interessados desistam, já que não é possível comprovar idoneidade.

5.   Experiência jurídica e administrativa

Outro motivo muito forte é que após as divulgações, negociações e atendimento, a imobiliária ainda ajudará no processo de venda até o fim do fechamento do negócio.

Na hora de fechar negócio é preciso ter os documentos necessários para a transferência de propriedade, os tributos a pagar e até a redação correta do contrato. Isso tudo é muito técnico e exige um bom conhecimento legal. Logo, é bom contar com a ajuda de uma equipe especializada.

Assim, uma assessoria administrativa e jurídica ao seu lado agiliza todos os processos, além de evitar erros que podem ser cometidos, garantindo mais segurança durante essas etapas, tanto para o vendedor quanto para o comprador.

Esses são apenas alguns dos motivos para contratar uma imobiliária para seu imóvel, vale lembrar que elas irão fornecer anúncios direcionados e assessoria comercial também, o que pode te trazer muitos benefícios durante os processos de venda ou aluguel.

A imobiliária traz um serviço especializado que aumenta suas chances de conseguir um preço justo e ainda toda tranquilidade durante esse processo que pode ser muito desgastante.

Agora é só procurar por uma imobiliária de confiança que entregará um serviço de qualidade para você.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: