Pôr meu apartamento à venda com corretor de imóveis: vale a pena?

Pôr meu apartamento à venda com corretor de imóveis: vale a pena?

Para vender um imóvel é necessário cumprir uma série de burocracias, para que dê certo a venda e não tenha dores de cabeça com contrato ou alguma parte do processo. 

Para quem entende do assunto é até fácil, mas para os leigos nesta área pode ser mais complicado e o processo de venda demorar mais. 

Não só na parte de contrato, mas na negociação, no fechamento dos termos, na hora de venda, até mesmo nas visitas, pois se o dono do apartamento não dispor de muito tempo, esse processo pode se prolongar mais e a pessoa interessada desistir dependendo do caso.

Com isso, para evitar os obstáculos no processo de venda do apartamento, criamos esse post para falar de como vale a pena colocar o seu apartamento à venda por um corretor de imóveis. Continue lendo!

Para o que serve o corretor de imóveis

Em meio a correria do dia a dia, ainda mais para aqueles que trabalham fora, tem inúmeros compromissos e ainda querem passar tempo com a família, o corretor de imóveis pode ajudar a deixar a venda do apartamento mais prático.

Por meio da prestação de serviços de gerenciamento de imóveis, como a compra e venda, ele vai possibilitar que seus clientes não passem pela dificuldade operacional, jurídica, financeira e administrativa do processo da venda. Assim, garantindo menos dores de cabeça para o proprietário. 

4 vantagens de contratar um corretor

Geralmente, muitas pessoas acreditam que a venda de um apartamento é simples, porém, se essa venda for feita de maneira errada, esse processo pode acarretar muitos inconvenientes no futuro. Felizmente, temos um profissional que entende desse assunto.

Ao contratar um corretor de imóveis, você terá a garantia de vender o seu apartamento de maneira mais rápida e segura, além de ser um investimento de custo-benefício. Para deixar mais claro, veja algumas vantagens de contratar um corretor.

1. Avaliação do imóvel

Uma dúvida que é comum de quem vai vender o seu apartamento é saber quanto ele realmente vale. E é um ponto muito importante, afinal, precisa receber todo o valor que tem direito pelo o imóvel.

É comum para as pessoas que não entendem dessa parte, determinar o valor que acha que o apartamento vale, colocar a venda e não conseguir vendê-lo, isso pode acontecer por conta do preço elevado. Por outro lado, se conseguir vender de forma rápida, vem aquele questionamento: será que cobrei o valor mais baixo do que deveria? 

Ao contratar um corretor, ele fará a avaliação do lugar de forma correta, pois ele tem conhecimento da realidade do mercado naquela região e sabe suas tendências. Dessa maneira, ele pode sugerir um valor justo e realista para o imóvel.

2.Documentação

Para quem não sabe, o Brasil tem fama de ser um país burocrático na parte de compra e venda de imóveis. E não é à toa essa fama, quando há qualquer negociação de bens, é necessário ir a cartório e pagar inúmeras taxas e impostos.

A burocracia para vender um imóvel pode dar mais dor de cabeça ainda caso os documentos não estejam em dia ou falta algum documento que é requerido. Caso tenha qualquer erro, pode atrasar todo o processo da venda, com isso, pode acontecer que o interessado desista da compra.

Quando um corretor é  responsável por essa parte, ele já tem toda a experiência necessária para esse trâmite de transação, o que vai facilitar e deixar mais seguro toda essa parte do processo. Assim, diminuindo os riscos jurídicos.

3.Carteira de clientes

Uma das grandes dificuldades de vender um apartamento, é encontrar interessados no que está oferecendo por conta própria. É mais fácil ser abordado por curiosos ou outros vendedores que querem saber o valor que está sendo cobrado. 

O corretor já tem uma carteira de clientes e vai saber quem são as pessoas que terão mais interesse nesse tipo de imóvel e é mais provável de fechar a compra.  Além de anunciar em uma imobiliária. Sendo assim, pode resultar em uma venda certa e mais rápida.

4.Proposta, negociação e fechamento do negócio

Um dos momentos mais críticos em todo o processo de venda, é a parte de negociar valores, fazer uma boa proposta para o comprador e fechar o negócio. Dependendo do valor do apartamento, irá gastar muito tempo em negociações, até chegar em uma que seja boa para os dois lados. Ainda correndo o risco de não fechar negócio.

O corretor pode facilitar essa parte do processo também, ele já tem a experiência e sabe lidar mais com essa parte, para que os dois lados sejam beneficiados. Ele pode colocar os termos que são atrativos para o comprador, mas ainda seja vantajoso para o proprietário do lugar.  

Além desses pontos, um corretor pode ajudar na hora da liberação de financiamento do banco para o comprador, na realização de atendimentos ao invés de você ter que ir em todos e também em uma publicidade direcionada, focando na proposta de venda para as pessoas certas.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: