4 dicas de como limpar pisos claros

4 dicas de como limpar pisos claros

Os pisos claros são lindos, eles podem deixar um ambiente mais iluminado e trazer uma sensação de leveza ao lugar. Quem é que não se apaixona por um piso claro e que ainda esteja brilhando?

Mas tudo tem o seu lado complicado, por mais que os pisos claros sejam maravilhosos, limpar eles, conservar o seu brilho e ainda não deixar eles encardidos com o tempo é uma tarefa muito difícil. E se o imóvel for em lugar que tenha árvores ou muita poeira e terra pode ser mais difícil ainda, pois é necessário criar uma rotina de limpeza.

Além disso, investir em um produto e material de limpeza de qualidade pode ser um diferencial. Eles podem garantir maior eficiência no resultado final e oferecer mais praticidade na hora da limpeza.

Exemplo disso é a vassoura mágica e o balde MOP, com o auxílio deles a hora da limpeza fica realmente mais prático, eles garantem mais facilidade na remoção da sujeira.

Mas mesmo com materiais e produtos de qualidade é necessário um esforço e truques para a limpeza de pisos mais claros e é por isso que criamos esse post, para te dar algumas dicas de como limpar pisos claros e deixá-los brilhando, parecendo que acabaram de ser colocados.

4 dicas para limpar pisos claros

A hora da faxina pode ser entediante e ainda desanimadora, principalmente quando é uma faxina pesada. Quem nunca teve vontade de fugir de uma faxina? Não podemos dizer que vamos deixar esse momento mais divertido, mas garantimos que vamos deixar a limpeza mais eficiente e o resultado mais satisfatório ainda.

1.   Pisos brancos

Geralmente pisos como cerâmica ou porcelanato branco ficam encardidos muito fácil, independente do cômodo, seja na cozinha, banheiro, sala ou quartos, parece que eles atraem a sujeira.

O ideal é varrer para tirar a poeira diariamente, assim tira aquele aspecto de sujeira, mas para quem não pode fazer isso todos os dias, tente criar um cronograma de limpeza de pelo menos um dia sim e um dia não, para não acumular poeira.

Para tirar o pó use uma vassoura macia, aspirador ou um esfregão macio, para não riscar o piso. Depois passe um pano molhado com um produto de sua preferência, mas que seja específico para pisos. Em caso de piso da cozinha, procure por produtos que tenham desengordurante em sua composição.

Em vez de deixar secar sozinho, passe um pano seco para evitar manchas. Nessa parte pode usar um produto que sele a limpeza, assim irá conservar o brilho por mais tempo.

2.   Evite produtos abrasivos

Se quer conservar o brilho do piso claro da sua casa, evite produtos abrasivos, eles podem tirar o brilho do revestimento por conta da química que tem em sua substância.

Quando comprar produtos para limpar o piso, veja em sua composição se eles possuem álcool, querosene, soda cáustica, solventes e removedores. Em alguns casos, desinfetante comum também pode danificar o material e manchar. O que é mais fácil ainda no caso de pisos claros.

Evite também materiais de limpeza como esponjas de aço, vassoura de cerdas ásperas ou até mesmo um esfregão mais duro. Eles podem arranhar o piso e se combinados com os produtos abrasivos podem fazer com que o revestimento fique desgastado mais rápido.

Em alguns casos de pisos claros encardidos há algum tempo é fazer algumas soluções caseiras. Para que tenha mais eficiência na limpeza, sempre use detergente incolor, ele não danifica o piso e ainda é um desengordurante, ótimo para pisos da cozinha e do banheiro também.

Se o piso estiver muito sujo, pode deixar o produto agir por um tempo e depois passe um pano seco retirando todo o produto e depois um pano com um produto para selar a limpeza e deixar o piso conservado por mais tempo.

3.   Pisos da área externa

Pisos na área externas são mais fáceis de ficarem sujos e ter manchas, ainda mais se for em área de churrasqueira ou lazer em geral, com a movimentação maior acumula mais sujeira, pode manchar com mais facilidade e se desgastar em menos tempo.

Um ótimo aliado para remover manchas de pisos é o sapólio, ele tem o poder de transformar uma faxina pesada em uma tarefa mais simples. Você pode escolher entre o sapólio em pó e o sapólio líquido.

Ambos garantem um ótimo resultado final, eles vão remover a sujeira e caso algumas delas estiverem por algum tempo ali, se tornando mais difícil para serem removidas, o sapólio amolece a sujeira tornando mais fácil a remoção.

Em caso de uma limpeza mais pesada, como já falamos acima, a área externa acumula mais sujeiras, por isso jogue o sapólio misturado com água, esfregue o piso e deixe agir por um tempo. Após alguns minutos jogue água para retirar o produto.

4.   Pisos do banheiro e da cozinha

Geralmente esses dois cômodos da casa é onde acumula mais sujeira e gordura, sendo a cozinha a gordura dos alimentos e o banheiro a gordura do corpo. Por isso, os pisos claros ficam sujos e com uma aparência de oleosidade mais rápido.

Para os dois casos, procure por produtos desengordurantes e caso for optar por soluções caseiras, sempre utilize na mistura detergente incolor, ele pode remover a gordura com mais facilidade.

Para uma limpeza mais pesada, aplique os produtos, esfregue o piso e deixe agir por alguns minutos, o produto irá amolecer a sujeira e será mais fácil para a remoção deles.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: