8 razões para entrar no mundo da automação residencial

8 razões para entrar no mundo da automação residencial

Podemos definir a automação residencial como um conjunto de sistemas tecnológicos que visam tornar mais fácil e cómodo para nós a gestão, de forma automatizada, das diferentes instalações e dispositivos eletrônicos de que dispomos.

Como quando passamos dos telefones celulares convencionais aos smartphones, vimos que, além de fazer ligações e enviar mensagens, poderíamos fazer muito mais coisas que jamais poderíamos imaginar. Seus recursos continuam a aumentar e nossos telefones estão ficando mais inteligentes a cada dia. E o mesmo se aplica para casas e edifícios. Graças à automação residencial, podemos torná-los mais inteligentes.

Para dar exemplos, abaixo apresentamos 8 razões pelas quais você deve escolher sistemas de automação residencial para a sua casa:

1- Gerenciamento fácil e intuitivo

Para refutar algumas falsas crenças: a automação residencial não é complicada! Como já dissemos, as suas principais funções são: proporcionar-nos maior conforto para gerir todos os nossos sistemas em casa e facilitar o nosso dia a dia. É por isso que seus aplicativos são muito intuitivos e não é difícil aprender a controlar tudo.

2- Iluminação eficiente

Principalmente em um país como o nosso, onde podemos desfrutar de muitas horas de sol, por que não aproveitá-lo? Com os nossos sistemas inteligentes podemos fazer com que as luzes se autorregulem, pois são capazes de se adaptar à luz exterior que entra através das janelas, além de se programar os seus circuitos eléctricos para se desligarem automaticamente quando terminam o seu trabalho.

3- Controle de persianas e toldos

Não se trata apenas de iluminação. Se no verão deixarmos os raios solares entrarem diretamente em casa, a temperatura interna aumentará e precisaremos usar mais o ar condicionado para combater o calor, aumentando assim nosso consumo de energia e aí a fatura de luz será mais cara. Já no inverno, o melhor é aproveitar a maior quantidade de luz solar para evitar que se use o aquecimento. Essas, como você já deve saber, são formas de poupar na conta de luz.

Podemos conseguir tudo isso automaticamente através da automação residencial, já que os toldos e persianas podem ser controlados à distância através da internet móvel do seu smartphone, tanto por esquecimento ou por simplesmente já não serem necessários.

4- Climatização

Continuando com o ponto anterior, a economia em ar condicionado pode ser alcançada regulando corretamente os recursos de que dispomos, sejam eles naturais ou artificiais. Por meio de um sistema de automação residencial, a temperatura pode ser autorregulada de acordo com o horário, o clima, as áreas da casa e a presença de pessoas nas instalações.

5- Ambientes personalizados

Graças a este controle da iluminação e do ar condicionado, podemos criar ambientes personalizados de acordo com nossas preferências ou necessidades. Desde desligar as luzes para assistir a um filme ou descansar, até criar uma atmosfera propícia a um momento romântico.

6- Gerenciamento avançado de multimídia

Distribuir o sinal de áudio do nosso dispositivo de música para as diferentes áreas da casa, ou assistir a um filme na nossa própria sala de cinema: a automação residencial também nos permite desfrutar muito mais do lazer.

7- Comunicação bidirecional

A comunicação entre uma casa (ou edifício) e as pessoas é, sem dúvida, uma das características mais marcantes da automação residencial. Graças a ela podemos configurar o nosso sistema inteligente com base nas nossas necessidades, mas também podemos saber a todo o momento o estado de todos os dispositivos que tenhamos conectados.

8- Segurança

Com os sensores e câmeras de segurança mais avançados do mercado, podemos detectar qualquer incidente que possa ocorrer, como vazamento de gás, vazamento de água ou incêndio, e cortar imediatamente os fornecimentos afetados para que o problema não piore.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: