5 vantagens dos móveis planejados em relação aos comuns

5 vantagens dos móveis planejados em relação aos comuns

Os famosos móveis planejados estão cada vez mais presentes nos lares de todas as pessoas. Eles têm muitas vantagens, afinal, muitos passaram a optar por esse tipo de móvel.

Várias estratégias podem ser adotadas para deixar a decoração com a cara dos donos. Uma delas é apostar nos móveis planejados, que, como o próprio nome indica, são pensados e desenvolvidos especialmente para o local onde serão instalados.

Com todo esse sucesso, nós iremos falar sobre 5 vantagens dos móveis planejados em relação aos comuns.

1.   Adaptação ao estilo e necessidade

A primeira grande vantagem dos móveis sob medida é sua capacidade de se adaptar, isso colabora muito para uma casa onde tudo fica mais harmônico, e o melhor, com sua cara.

Às vezes os móveis de um cômodo não estão ornando como deveriam, ou há alguns que não são tão funcionais quanto poderiam ser.

Por isso, os móveis planejados tomam a vantagem, além de fazer parte de todo o processo do design, o que garante que sua personalidade esteja naquele móvel, é possível definir um tema para o cômodo, o que deixa tudo harmônico como desejado.

Além disso, você terá móveis funcionais, e bem arranjados no cômodo, de uma forma que facilite sua vida, ao invés de complicar as coisas.

2.   Espaço

Outra vantagem dos planejados é a capacidade de se encaixar certinho na sua casa, como o próprio nome sugere, o móvel é feito de forma planejada para sua casa, portanto, ele irá se encaixar perfeitamente.

Ele é perfeito para quem não possui muito espaço, e até para aqueles que têm muito espaço em casa, os móveis se encaixam perfeitamente, dando ao ambiente certa beleza e funcionalidade.

Desta forma, é possível ter um aproveitamento de espaço incrível, sem gerar aquelas “áreas inúteis” que acabam existindo quando compramos móveis comuns. O preenchimento de todos os espaços, o aproveitamento estratégico e a otimização do ambiente são grandes vantagens dos móveis planejados.

3.   Tecnologia

Por mais que os móveis comuns sejam os melhores disponíveis no mercado, eles nunca serão melhores que os móveis planejados, que dispõem de uma tecnologia superior, tudo isso, porque os móveis comuns perdem muito a qualidade ao serem fabricados em milhares de unidades.

Na indústria de móveis planejados podem existir peças iguais, mas os detalhes serão específicos para cada projeto. Isso pode ocorrer em um tamponamento diferente, um corte que garanta o encaixe perfeito, uma madeira exclusiva, um acabamento com linhas arredondadas etc.

Inclusive, muitas empresas já trabalham com gerenciador de matéria-prima, uma máquina que faz a leitura do projeto para dissecá-lo rapidamente, garantindo maior velocidade nos processos. O resultado vem na forma de entregas mais ágeis e preços mais acessíveis ou bem próximos aos dos modelos prontos.

Então, se você procura por móveis planejados, saiba que eles possuem uma tecnologia melhor que a dos móveis comuns, o que garante maior praticidade e até a durabilidade do móvel.

4.   Qualidade e resistência

Outra super vantagem é a qualidade empregada na confecção desses móveis, isso faz com que eles sejam muito mais resistentes que os comuns.

O uso de matéria-prima de qualidade e o acabamento feito com todo cuidado torna estes móveis muito resistentes, assim a vida útil deles é mais longa que dos móveis comuns. Por conta do uso de materiais altamente resistentes em toda a sua estrutura, como o MDP e o MDF.

Por causa dessa característica, as peças planejadas podem ser aproveitadas na composição de qualquer espaço da casa, incluindo banheiros e cozinhas.

5.   Custo-benefício

Por último, mas não menos importante, é o custo-benefício desses móveis, por mais que pareça mais caro à primeira vista, eles podem sair muito mais baratos que os comuns.

Como já falamos, eles irão durar muito mais, o que já faz eles compensarem mais, mas não é só isso. Como eles são desenvolvidos para um determinado espaço é comum que sejam usados materiais próprios.

Quem trabalha com esse tipo de confecção também sabe que de forma inteligente é possível deixar o projeto mais acessível, e até com preço de móveis prontos na loja.

E como falamos, o grande benefício se apresenta à longo prazo, onde um móvel comum seria trocado mais de uma vez no período de tempo que um feito sob medida dura.

Assim, é possível perceber que os móveis planejados oferecem muitas vantagens, e essas foram só algumas delas. Além de tudo que apresentamos, o ambiente planejado tende a ser muito mais sofisticado e funcional, o que é ótimo.

Então se você estava em dúvida sobre qual o melhor tipo de móvel para investir, esperamos que esse conteúdo tenha ajudado.

Agora, é só procurar uma empresa qualificada como a Móveis BR e começar a desenvolver seu projeto para montar sua casa, e deixá-la com muita personalidade e funcionalidade, com os produtos da melhor qualidade no mercado.

Yes ABC ImóveisImobiliária em Santo André.
Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: