Investimento em terreno em Santo André: vale a pena?

Investimento em terreno em Santo André: vale a pena?

Santo André é uma das cidades do ABC Paulista, ela tem recebido muitos moradores novos e não é à toa, a cidade cresce e se desenvolve a cada dia que passa.

O mercado imobiliário vem crescendo muito em todo o ABC, e os investimentos nessa região são cada vez melhores.

A cidade se destaca pois o alto padrão de qualidade de vida realmente atrai muitas pessoas, além disso, fica muito perto da capital, o que facilita a vida de quem trabalha no centro de São Paulo. Por isso, é comum que muitas pessoas procurem uma imobiliária pretendendo fechar negócio.

Um pouco mais sobre Santo André

Hoje, a cidade ocupa o 3º lugar no ranking de melhores cidades para investir em um imóvel no Brasil. Além disso, o município está muito bem posicionado em outros rankings, como o de desenvolvimento humano onde ocupa o 14º lugar em nível nacional, já em São Paulo é a 8ª posição que ela ocupa.

Mesmo já sendo uma das melhores cidades para morar em São Paulo, ainda assim ela não para, sempre buscando o desenvolvimento e proporcionando maior qualidade de vida para seus habitantes.

Santo André também vem investindo em tecnologia de ponta por toda a cidade, o que atrai muita gente, além de atrair empresas, aumentando muito o desenvolvimento da cidade.

Vale a pena investir?

Como já falamos, Santo André está em constante desenvolvimento, e investir em uma cidade com tamanho potencial é sempre uma boa oportunidade.

Afinal, com alto poder de crescimento investir em um imóvel é um bom negócio, pois a tendência é que ele seja cada vez mais valorizado e isso em pouco tempo.

Ou seja, vale sim a pena investir em Santo André, entre muitas razões, é uma boa oportunidade de oferecer algo melhor para sua família, afinal ao morar em uma cidade tão bem desenvolvida você garante uma estrutura educacional acima da média.

Além da gama de serviços que a cidade tem para oferecer e o acesso a várias regiões da Grande São Paulo.

Outro aspecto positivo em Santo André, é a tranquilidade se comparada às outras cidades tão desenvolvidas quanto ela.

Como já falamos, a cidade também é um incrível centro educacional, com níveis cada vez melhores, tanto de escolas públicas quanto particulares, seja de ensino infantil, fundamental, médio ou superior, a cidade se destaca dentro do estado de São Paulo.

Ou seja, comprar uma casa, apartamento ou terreno na cidade só tem vantagens. Se você procura uma cidade que ofereça o melhor, Santo André é perfeita para você.

Investir em terreno

O investimento em terreno é algo muito relativo, quando se trata de economia, construir uma casa do zero pode sair bem mais caro que comprar uma já pronta.

Se para você é importante participar do desenvolvimento da construção, decidir como será cada cantinho dela, então o terreno é uma boa ideia. Mas se sua intenção é economizar dinheiro, então pode não ser o melhor negócio.

Como investir corretamente em um terreno

Antes de fechar negócio, você precisa saber algumas coisas sobre terrenos, pois mesmo em uma cidade incrível como Santo André, você poderá fazer um mau negócio.

Muitos aspectos influenciam nisso, como a documentação, desnível do terreno, vizinhança e muito mais. 

Nível do terreno

É possível que o terreno seja desnivelado, o que deixará as futuras obras bem mais caras, então antes de fechar negócio, verifique se o terreno é nivelado.

Um terreno pode ser plano – que está no nível da rua -, em aclive – acima do nível da rua – e em declive – abaixo do nível da rua. É recomendável ter um profissional ao seu lado para indicar se é um bom negócio. 

Ao ter um terreno desnivelado, pode ser necessário um muro de contenção, cortes, trabalho no escoamento da água, por isso avalie bem.

Ajuda de um profissional

Ao fazer um negócio, ainda mais com o valor dos imóveis é interessante ter um bom profissional para te auxiliar.

Você pode ter os serviços da imobiliária que contratou, de um corretor ou engenheiro, principalmente para ajudar a conhecer o imóvel que está adquirindo, como o nível, a documentação e a vizinhança.

Localização

Outra dica que vale ouro, é estar ciente da localização do terreno, afinal você pretende construir ali e provavelmente morar. Por isso, é muito importante conhecer a região.

A localização influencia na valorização do imóvel, além da segurança do local. Conhecer a vizinhança também é importante, desde as pessoas que irão morar perto de você até os serviços disponíveis no bairro, como mercados, padarias, farmácias e hospitais.

Então, antes de fechar qualquer negócio, conheça bem o terreno e veja se é possível realizar suas metas com ele.

Santo André é um ótimo lugar para investir, a cidade só tende ao desenvolvimento, portanto, a expectativa é que um imóvel na área seja cada vez mais valorizado.

Se estava com dúvida e se decidiu, agora é só procurar pelo terreno dos seus sonhos.

Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog Yes ABC Imóveis. 
Imobiliária em Santo AndréRealizando Sonhos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: