Comprar apartamento agora confira 7 motivos

Comprar apartamento agora: confira 7 motivos

Todos sabem que comprar um imóvel geralmente é um ótimo investimento, eles tendem a valorizar ainda mais com o passar do tempo, ou seja, você pode ter um lucro num futuro bem próximo.

Claro, é preciso ficar atento a alguns pontos para que isso ocorra, como localização do imóvel que implica em segurança e principalmente valorização. 

Na hora de fazer uma aquisição deste tamanho é sempre bom contar com um corretor e uma imobiliária que seja competente e facilite esse processo para você.

Mas saiba que é algo que apesar de algumas dores de cabeça, compensa muito, e para você que está em dúvida, confira 7 motivos para comprar seu apartamento agora.

1. Patrimônio

Ao comprar um imóvel, seja para morar, alugar ou revender, estamos falando de algo que irá aumentar seu patrimônio, que pode ser um grande valor futuramente ou até algo para seus descendentes.

Ter algo para chamar de seu também não tem valor, ter autoridade sobre o que fazer ou não com seu cantinho é um luxo a cada dia que passa.

Além disso, como já falamos, imóveis tendem a se valorizar muito e numa rapidez impressionante, ou seja, em 1 ou 2 anos o apartamento pode valer praticamente o dobro, ainda mais se adquirido ainda na planta, o que será um ótimo investimento.

Claro, é preciso ser muito cuidadoso, pois o que você pretende lucrar pode na verdade o fazer perder dinheiro, uma corretora direita pode lhe guiar para a escolha certa e para longe de esquemas.

Mas não tenha medo de fazer isso, apenas tenha certeza de contratar os melhores e mais recomendados para o serviço.

2. Liberdade

Sabemos que conquistar uma casa ou apartamento é o sonho de muitos brasileiros, a moradia de aluguel pode ser um pouco restritiva, afinal, muitas vezes não é possível personalizar o seu cantinho da forma que você quer, ainda mais se for uma mudança mais drástica e estrutural.

Ao ter um lugar que é propriedade sua isso é diferente, você tem total liberdade de fazer o que quiser, claro que com todo o acompanhamento do condomínio e de engenheiros, você poderá mudar da forma que pretende.

3. Segurança

Esse ponto se destaca tanto no aspecto de comparar casa com apartamento, pois é muito mais seguro morar em um lugar que possui porteiro, câmeras e outros aspectos que garantem a segurança dos moradores.

Mas aqui também podemos destacar o ponto em que comprar um apartamento é um investimento seguro, já que o imóvel tende sempre a se valorizar e não a perder seu valor agregado, além de ser um bem imóvel e concreto.

4. Sair do aluguel

Esse é um tópico que dá esperança à muitas pessoas que não aguentam mais pagar aluguel. Saber que esse dinheiro não voltará para você de nenhuma forma é assustador.

A incerteza de moradia e ver grande parte de seus ganhos serem destinados ao aluguel não é fácil, o que motiva muitas pessoas a procurarem por imóveis à venda.

5. Rentabilidade

Se você já tem seu canto, mas pretende investir, também é ótimo, um apartamento pode ser uma boa renda extra para você, seja alugando ou até mesmo revendendo.

6. Futuro

Que o futuro é incerto todos sabemos, o cenário econômico no Brasil não é dos melhores e ter uma segurança de pelo menos uma casa é algo que pode nos dar certa tranquilidade, afinal, nem sempre sabe-se o que pode acontecer.

Além disso, um imóvel é algo que dura gerações, logo, não é um investimento apenas para você e agora, mas também para seus filhos e até netos. Por ser um bem que dura muitos anos, realmente o imóvel pode ficar gerações em sua família.

7. Comprar na pandemia

O momento que vivemos não é nada fácil, mas apesar de todos os empecilhos que esses tempos nos trazem, há uma ótima oportunidade para investir em um imóvel. 

A taxa Selic está em cerca de 2%, menor percentual desde 1986, a taxa Selic implica diretamente no juros, em contrapartida a remuneração de aplicações financeiras cai bruscamente, pois estas são rentáveis quando a inflação está alta.

Ou seja, se você pretende arcar com menos juros, esse é o momento perfeito para investir em um apartamento, que futuramente poderá te render muitos lucros.

Com tudo o que falamos é possível ver que comprar um apartamento é uma boa ideia, é preciso pensar bem mas sempre será um bom investimento, além de seguro.

O momento também é propício, o que facilita muito a compra, no entanto a venda tem sido prejudicada. O que não influencia no mercado imobiliário futuro.

Se você estava pensando e não sabia o que fazer, esperamos que esses 7 motivos para realizar essa aquisição tenha te ajudado, agora é só entrar em contato com seu corretor ou sua imobiliária e procurar por uma boa oferta. 

Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog Yes ABC Imóveis. 
Imobiliária em Santo André. Realizando Sonhos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: