Imóvel vazio ou imóvel mobiliado qual a melhor escolha

Imóvel vazio ou imóvel mobiliado: qual a melhor escolha

Você como comprador, investidor ou vendedor são muitas as dúvidas que surgem na hora de mobiliar ou não um apartamento para vender ou alugar, adquirir uma propriedade com a praticidade da mobília e decoração prontinhas, só entrar e morar querendo ou não é muito gratificante, mas qual o valor que você está disposto a pagar por isto? Qual característica pessoal irá abrir mão para fechar este negócio? Ou o quanto você arrisca mobiliar finamente um apartamento com a possibilidade de ser incompatível com as preferências dos clientes interessados? Como uma imobiliária pode me auxiliar nesta escolha?

São várias as situações que envolvem esta questão Imóveis mobiliado x imóveis vazios, tudo depende do seu objetivo, sua pressa, orçamento financeiro e outros quesitos, por isso neste artigo vamos listar algumas vantagens e por consequência desvantagens de ambos.

Vantagens do imóvel mobiliado

Um detalhe que você deve ter percebido é que quando você visita, visualiza um apartamento vazio, fica difícil imaginar todas as suas coisas nele, muitas vezes as dependências parecem menores, não é mesmo?

Por isso que um apartamento mobiliado com os móveis sob medida já para a metragem daquela unidade, pensado e planejado tem suas vantagens! Ter esta visão do tamanho real dos cômodos fica muito mais fácil em um imóvel mobiliado, às vezes, mesmo que seja uma mobília que será trocada futuramente ou apenas esteja semi mobiliado, ao menos, você tem uma maior noção do espaço disponível que irá usar.

É possível enxergar através dos móveis o potencial do espaço daqueles cômodos, e esta sem dúvidas é a maior vantagem de se vender/comprar/alugar um imóvel equipado.

E claro, a decoração também manda muito, pois, quando você tem uma referência do que aquilo pode ser fica mais simples de decidir o que você quer realmente. E isso pode influenciar e MUITO na sua decisão de compra ou aluguel daquela casa ou apartamento com mobília que foi visitado.

Outra vantagem é que ao comprar um imóvel equipado você irá economizar com profissionais como arquitetos, designers, claro se tudo estiver compatível com seus gostos ou se você não se importar em alterar, de qualquer forma seu bolso agradece.

Inclusive a valorização de um imóvel mobiliado é mais alta caso você queira vender ou alugar o mesmo, a preferência de muitos inquilinos é que tenha mobília básica para locar por exemplo.

Nesta compra, não será necessário se preocupar com a compra dos diversos itens que demandam muito tempo para escolha e entrega. E aí pode se concentrar na decoração em si mesmo, objetos pessoais, pinturas, papéis de parede etc.

Na escolha de um apartamento mobiliado também não é preciso deslocar os seus móveis antigos, que podem se danificar com a mudança.

Mais um benefício que não podemos deixar de citar é a praticidade de se mudar direto para o imóvel logo após assinatura de contrato se assim preferir, pois, já está pronto.

Vantagens do imóvel vazio

Nestes imóveis é possível visualizar a nossa percepção, sua casa nascendo, literalmente, ao contrário de nos imóveis mobiliados que tem a interferência de outra personalidade. A possibilidade de montar o seu lar de acordo com seu estilo é de grande valor.

Outra grande vantagem, é no financeiro, os imóveis normalmente são mais baratos, dependendo sua configuração é claro, andar e outros fatores importantes, mas num geral são mais em conta do que os equipados.

No imóvel vazio, as chances de fazer pequenos reparos e reformas antes de se mudar de fato é maior e inclusive mais fácil.

Conclusão

Como vimos, todas as opções têm suas vantagens e desvantagens, a decisão de alugar, comprar, vender um imóvel vazio ou mobiliado é inteiramente única dos envolvidos e seus interesses, afinal, sempre existirá quem irá preferir buscar uma casa vazia só por não ter se agradado da mobília rústica de alguma outra que viu, ou então por outro lado vai ter aquele que se encantará pelos mesmos detalhes.

Tudo depende do perfil da pessoa, se atente a isto, se você está locando um imóvel por exemplo, defina qual público quer focar, nesta dinâmica.

Vale ressaltar que a cena ideal é tentar visualizar o potencial que o bem carrega, ou seja. Se mobiliado, imaginá-lo vazio, se vazio, enxergar com uma decoração ‘’top’’. Legal é ter em mente qual seria a sua ideia se adquirisse aquela propriedade. Às vezes, vale mais a pena um chá de casa nova que perder uma oportunidade bacana por meros detalhes que tem soluções fáceis!

Não esqueça sempre de levar em consideração as suas metas e necessidades para o período que se encontra nessa dúvida.

Se para você como cliente vale a pena um investimento mais, para poder criar um lugar para chamar de lar por mais tempo, o vazio pode ser a melhor opção. Mas desde que você esteja ciente dos gastos com os custos iniciais necessários.

Agora se precisa de algo mais urgente, que não necessite de tanta condição inicial, que dê mais flexibilidade, talvez um apartamento mobiliado seja a melhor saída, só lembrar dos prós e contras.

Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog Yes ABC Imóveis
Imobiliária em Santo André.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: