Como é o custo de vida em Santo André

Como é o custo de vida em Santo André?

O desenvolvimento de Santo André no ABC tem chamado a atenção de muitas pessoas, não só pela evolução do município, na construção de novos apartamentos e casas, mas também pelo crescimento do mercado de trabalho, mas também pelo seu custo de vida.

Para aqueles que gostam de São Paulo, mas querem fugir um pouco da sua agitação, porém não querem ir para o interior, a região do ABC está sendo uma opção considerável.

Nos últimos anos Santo André tem evoluído de forma visível, o mercado imobiliário tem sido o mais valorizado, por causa das construções de casas, apartamentos, galpões e imóveis empresariais.

Além de tudo, é um lugar que irá oferecer mais lazer ao ar livre, não terá a agitação do dia a dia que enfrentamos em São Paulo, tem mais facilidade em se deslocar, lugares para sair como restaurantes e para os que gostam, a vida noturna também não falta.

E para os pais que querem oferecer uma qualidade de vida melhor para os filhos, é um ótimo lugar para investir, suas escolas, parques e o sistema de saúde oferecem diversos benefícios para o crescimento dos pequenos.

Mas a pergunta que todos fazem é quanto tudo isso vai custar, pois sabemos que a vida em São Paulo tem um custo alto, ainda mais se morar em bairros mais valorizados. Porém esse é um outro benefício de Santo André, o seu custo de vida.

Custo de vida em Santo André

De fato, ver tudo o que o município oferece nos faz pensar que o custo de vida é muito alto, ainda mais em um região que está em evolução e seu designer e estilo de vida é mais atual, oferecendo recursos até mais tecnológicos.

Porém mesmo com todos esses pontos positivos, o custo de vida em Santo André é mais em conta do que em São Paulo. Por ser um lugar que está sendo valorizado recentemente, seu custo de vida no geral é mais barato.

Se colocarmos na ponta do lápis, é possível ver uma grande diferença entre os custos dos dois lugares, por exemplo, caso seja um estudante, é possível gastar apenas R$ 900,00 com moradia e alimentação, nessa parte já é possível ver a vantagem.

Além de um custo mais barato, o município oferece uma qualidade de vida melhor e mais tranquila, para aqueles que ainda gostam de uma agitação aos fins de semana tem lugares para sair e aproveitar.

O custo e o estilo de vida é vantajoso, trazendo benefícios não apenas para o bolso mas também para a saúde física e mental das pessoas. Veja alguns pontos sobre:

Arborizada

Santo André possui diversos parques para que as pessoas possam aproveitar com as crianças aos fins de semana, para os que gostam, é possível praticar exercícios físicos ao ar livre. E o acesso aos parques é gratuito, o que garante passeios econômicos.

Localização

Uma grande vantagem de Santo André é a sua localização, fica no coração do ABC. Divide a fronteira com São Bernardo do Campo e com São Caetano do Sul.

Para quem trabalha em São Paulo, fica a 18 quilômetros da Zona Leste Paulistana e para os que gostam de curtir uma praia, fica apenas a 50 quilômetros.

Estilo Interior

A Região é grande, tamanho da Capital porém com um estilo mais calmo, podendo ser comparada às cidades do interior.

Para quem deseja investir em imóveis em lugares mais calmos, sem trânsito, porém com várias opções de lazer, tanto para aproveitar a noite com os amigos ou passeios em família.

Além disso, por ser um custo de vida mais barato, é possível aproveitar mais opções para conhecer a região e aproveitar tudo o que ela oferece.

Sistema de saúde

Oferece um ótimo sistema de saúde, tanto público quanto particular. Santo André tem acesso a excelentes hospitais. Entre os hospitais públicos, o que mais se destaca é o Hospital Mário Covas, com diversas especialidades e equipes completas, e ainda conta com o banco de sangue.

Ainda na rede pública, outros hospitais da região são: Hospital e Pronto Socorro Municipal, Faculdade de Medicina da Fundação ABC, Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein e o Centro Hospitalar Municipal de Santo André.

Oferece ótimos hospitais particulares também, redes completas e oferecendo os melhores tratamentos. A cidade é reconhecida pela ONU, por causa da sua ótima qualidade de vida.

Desenvolvimento Infantil

Santo André é considerada a 5º melhor cidade do Brasil para criar os filhos. Um dos melhores lugares para o desenvolvimento infantil.

Um exemplo para esse ponto, é o Sabina Escola Parque do Conhecimento. A Escola investe em formas de ensinar as crianças, para que a criança tenha prazer em aprender e se desenvolva em um ambiente descontraído e com qualidade.

Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias em nosso blog Yes ABC Imóveis. Imobiliária em Santo André.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: